Sofia

idade: 2 ANOS

PATOLOGIA: Microcefalia, hipertonia, hipotonia e epilepsia.

Queridos amigos,
Sou a Sofia, tenho dois anos e venho contar-vos a história da minha família.
A situação da gravidez da minha mamã começou a agravar-se quando, às 33 semanas, eu queria nascer prematuramente. No entanto, conseguiram adiar o parto até às 39 semanas.
O meu nascimento foi muito complicado. Não respirava, tive que ser aspirada inúmeras vezes e, depois disso, também não mamava. Dada a gravidade da situação, fui para a neonatologia e os profissionais de saúde perceberam que algo de errado se passava comigo. Felizmente recuperei e voltei para casa com os meus papás. Nos primeiros quatro meses de vida, os meus papás estavam radiantes com a minha chegada. Mas, após esse tempo, eu demonstrava atraso no desenvolvimento. Então, após um exame, fui diagnosticada com microcefalia, hipertonia, hipotonia e epilepsia.
O conto de fadas dos meus papás foi abalado. Criar um bebé especial é muito difícil, tanto
psicologicamente como monetariamente.
A situação económica da minha família é grave. A minha mamã está comigo a todas as horas.
Apenas o meu papá trabalha.
Assim sendo venho pedir a vossa ajuda. Preciso de uma cadeira de banho e um plano inclinado, para facilitar o meu dia-a-dia. Estes equipamentos são muito dispendiosos e é impossível a minha família adquiri-los. Sei que os meus papás gostavam de me oferecer estes equipamentos para me darem uma melhor qualidade de vida, mas não têm essa possibilidade.
A época natalícia é caracterizada pelo espírito de entreajuda e amor e, nesta época tão especial, é isso que estou a pedir. Um carinho para tornar o meu quotidiano melhor e mais confortável. Com muito amor desejo um Santo e Feliz Natal para si e para os seus.
sofia