Miguel

idade: 1 ANO

PATOLOGIA: Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1

Caros amigos,

Venho por este meio contar a minha história. Sempre sonhei ser mãe; foi difícil engravidar mas, quando o teste se revelou positivo, a alegria inundou a nossa casa. O tão esperado bebé estava a caminho.

Após nove meses de gravidez nasceu o tão desejado Miguel e a alegria saía fora do nosso peito. Foram sempre dias muito felizes até que, ao décimo quinto dia de vida do nosso bebé apercebemo-nos que algo não estava bem: os movimentos do Miguel eram muito pouco, quase nulos. E foi aí que começou o nosso sofrimento, com consultas, internamentos, exames variados, até os médicos chegaram ao diagnóstico tão avassalador: Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1.

O Miguel, com apenas um ano e dois meses, já faz ventilação não invasiva; os movimentos mantêm-se reduzidos e tudo o que ansiamos é conseguir proporcionar qualidade de vida ao nosso menino.

Os dias que vivemos não são fáceis: uma mãe que não vive o pós-parto, um pai que trabalha horas sem fim, para que não falte nada à nossa família que agora tem um gasto financeiro maior do que consegue suportar. Por este motivo pedimos ajuda à Associação Abrigo para a Vida para adquirir os equipamentos do Miguel: um plano inclinado no valor de 3.847,80€, um gatinhador de 1.431,00€ e um assento portátil avaliado em 731,40€.

A Associação Abrigo para a Vida é caracterizada pelo espírito de entreajuda e amor e é isso que estamos a solicitar: um carinho, uma pequenina ajuda. Com a “migalhinha” de todos vamos conseguir.

Bem-haja por toda a vossa ajuda!

Microsoft Word - Miguel.docx