Olá! O meu nome é Marina e sou uma menina com seis anos. Como consegue ver, não sou uma menina como as outras meninas mas sou muito especial! A minha mãe, quando estava grávida, nunca teve nenhuma complicação e os médicos garantiram sempre que estava tudo bem. No entanto, quando eu nasci, houve uma rotura uterina e infelizmente entrei em paragem cardiorrespiratória. Portanto fui diagnosticada com Encefalopatia hipoxico-isquémica por asfixia perinatal. Esta patologia faz com que eu tenha um atraso grave do desenvolvimento psicomotor motivo pelo qual não ando e nem me equilibro, logo estou sempre na cadeira de rodas. Também não me consigo alimentar pelo que é a minha mãe que me dá a comida por uma sonda (PEG); e, ainda para mais tenho uma insuficiência respiratória grave, portanto passo grande parte do meu tempo com o aparelho que está na fotografia.
O meu agregado familiar é composto pela minha irmã mais velha, a minha mãe, o meu pai e a minha avó. Para agravar toda esta situação, a minha avó, como doente renal que é, faz hemodiálise três vezes por semana.
A época natalícia é caracterizada pelo espírito de entreajuda e amor; nesta época tão especial vimos pedir-lhe um apoio para tentarmos angariar fundos para adquirirmos uma cadeira de transporte adaptada às necessidades da Marina, no valor de 4.138,77€.