Maria do Céu Brito

idade: 21 ANOS

PATOLOGIA: Tetraparesia Espástica por anoxia cerebral

A Maria do Céu era uma menina saudável, cheia de vida, inteligente e com imensa vontade de triunfar. No entanto, aos 17 anos de vida, após uma visita ao médico, a mesma foi diagnosticada com insuficiência cardíaca (CIA tipo ostium secundum). A menina foi submetida a uma cirurgia para encerrar o orifício que possuía no seu coração.
Após esta cirurgia a Céu nunca mais voltou a ser a mesma. Atualmente não come sozinha, não anda e nem sequer consegue falar. Esta tragédia afetou o agregado familiar da Céu; atualmente a mãe da menina dedica-se a 100% à filha motivo pelo qual teve que abandonar o seu emprego e, o pai aufere o salario minino nacional. Com rendimentos tão baixos e com tantas despesas para puderem cuidar da Céu, os mesmos não tem possibilidades de adquirir um plano inclinado, no valor de 1.450,00€, bem como um PC EYE Mini e um GRID3, para a Céu puder comunicar o que sente, tal como fome ou frio. Estes dois equipamentos tão importantes para o bem-estar da menina importam o valor de 2.103,14€.
Vamos todos ajudar esta guerreira, que tem vencido todas as etapas que a vida lhe tem proposto bem como esta mãe coragem que sofre com a situação da filha. Com a vossa ajuda, a Céu vencerá mais uma batalha.
bruna2
bruna