Maela

idade: 14 MESES

PATOLOGIA: Síndrome VACTREL

Olá! O meu nome é Maela e tenho 14 meses. Até ao dia de hoje sempre tive uma vida complicada. Após o meu nascimento, os médicos perceberam que algo de errada se passava comigo e desde então que estou internada… não conheço o conforto no meu lar. Após muitos exames complementares foi-me diagnosticado um síndrome raro denominado VACTREL, que se traduz por um conjunto de anomalias e defeitos congênitos que acomete diversos órgãos vitais. Nos dias de hoje vivo com uma doença pulmonar e uma cardiomiopatia dilatada, resultando então uma insuficiência cardíaca. Já tenho catorze meses mas não ando, não consigo comunicar e sou alimentada por uma sonda jejunal.

A minha mãe está sempre ao meu lado, tentando apoiar-me constantemente. Por este motivo a minha mãe não trabalha e não tem possibilidades de adquirir uma cadeira de transporte. Espero, um dia, ter alta e puder ir para casa e a minha mãe não tem como me transportar.

A Associação Abrigo para a Vida é uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos e neste momento está a tentar ajudar-me a adquirir este equipamento que é tão importante para mim.

Assim sendo, venho por este meio solicitar uma pequenina ajuda, para que todos juntos me consigam apoiar neste momento tão difícil da minha vida.

Maela