Diogo

idade: 14 ANOS

PATOLOGIA: Paralisia cerebral espástica 

Caros amigos,
Vimos por este meio solicitar o vosso apoio para o Diogo.
Este menino tem catorze anos e sofre de uma paralisia cerebral espástica. Decorrente desta doença, não anda, não comunica, não reage a sons e é alimentado por uma PEG.
Este guerreiro nasceu mais cedo do que os pais previam: às 31 semanas. Após um período perinatal complicado, aos quatro meses tudo agravou quando o Diogo começou a ter convulsões.
A vida do Diogo tornou-se em idas frequentes ao hospital, exames indetermináveis e internamentos incontáveis. Foi avaliado por muitos médicos, muitas especialidades e nunca havia melhorias. Foi identificado um atraso global do desenvolvimento: para desespero destes pais que não há regressão do estado clínico do Diogo.
Nos dias de hoje este menino é totalmente depende da mãe.
A situação económica da minha família agravou-se. Com a necessidade de assistência 24 horas a mãe do Diogo permanece em casa para o ajudar.
Esta família precisa de uma cadeira de banho e um plano inclinado para conseguirem dar uma melhor qualidade de vida ao filho. Como não conseguem suportar os custos destes equipamentos pediram ajuda à Associação Abrigo para a Vida.
É muito difícil viver e sustentar uma família nos dias que correm. Mas, mais difícil é sustentar uma família com uma criança especial. Assim sendo, humildemente, vimos pedir a vossa pequenina ajuda.

diogo